Carta de Serviços
A Prefeitura Municipal de Vila Rica MT põe à disposição dos usuários do serviço público municipal, sua CARTA DE SERVIÇOS. O Município tem a honra de disponibilizar o conteúdo integral de orientação sobre os serviços municipais, nos moldes da Lei 13.460/2017.
A Carta de Serviços de Vila Rica, disponibilizada por meio do Site Institucional da Prefeitura, https://www.vilarica.mt.gov.br/, não apenas cumpre a Constituição, em seu artigo 37, Insico I, Parágrafo 3º, como vem ao encontro do objetivo da gestão municipal de sensibilizar as pessoas ao que lhes pertine, por direito, e de compartilhar a responsabilidade quando tratar-se do interesse público.
Esta Carta tem em seu conteúdo uma série de serviços municipais, indicando como o cidadão pode acessá-los. O conteúdo é de caráter educativo para orientar sobre os serviços públicos e instigar o cidadão a exercer efetivamente seu papel de controle social.
A avaliação dos serviços prestados pelo Município, principalmente quanto a forma de atendimento, é ponto de partida para as ações e medidas corretivas necessárias para melhores serviços oferecidos aos cidadãos.
* O que é a Carta de Serviços?
É uma Carta de compromissos, apresentada como instrumento institucional e de transparência. Ela descreve os serviços oferecidos pelos órgãos públicos que possuem a responsabilidade de orientar sobre as formas de acessá-los.
* Por que a Prefeitura deve adotar?
Para atendimento das demandas da sociedade com eficiência e efetividade, bem como divulgar os serviços prestados pelos Órgãos Públicos com os seus compromissos de atendimento para que sejam amplamente conhecidos pela sociedade.
* Qual o objetivo do conteúdo da Carta de Serviços?
1. Dar acesso efetivo ao cidadão para que ele possa avaliar o desempenho da Prefeitura Municipal de Vila Rica;
2. Contribuir para melhorias dos processos internos;
3. Dar maior legitimidade para que os usuários dos serviços públicos municipais venham cobrar da Instituição quanto a sua Missão;
4. Ser um instrumento educativo e elucidativo, onde a sociedade venha exercer seu papel de controle social de forma mais efetiva.
MAPA ESTRATÉGICO DO MUNICÍPIO
NEGÓCIO
Políticas Públicas.
MISSÃO
Promover a efetividade das políticas públicas, emprego, saúde, infraestrutura, lazer e cultura para cada Vilariquense.
VISÃO
Mostrar à sociedade Vilariquense que é possível com um bom trabalho, diminuir ou até mesmo sanar os problemas emergenciais de Vila Rica, bem como desenvolver novos projetos, com uma visão mais crítica e participativa.
VALORES
COMPROMISSO: comprometido com os resultados, Participação e justiça social, possibilitando um alto padrão de qualidade em todos os serviços prestados e total comprometimento com a Excelência.
TRABALHO: trabalhando em equipe tendo reconhecimento e um resultado satisfatório. Trabalhar de forma planejada e integrada, respeitando todos os colaboradores independentemente de cargo e posição, promovendo o compartilhamento de responsabilidades e assegurando o alcance dos objetivos, estimular o contínuo crescimento profissional baseado no mérito dos colaboradores, visando a melhoria da qualidade de vida a todos.
TRANSPARÊNCIA: transparência na aplicação do dinheiro público, mostrando à sociedade onde estão sendo investido os recursos do município. Possibilitando a fiscalização da gestão pública, permitindo que os cidadãos acompanhem o que tem sido feito e fazer com que o cidadãos possam avaliar melhor a administração pública.
CANAIS DE ACESSO
Todo cidadão tem acesso ao Paço Municipal. Conheça as formas de atendimento:
Presencial
O paço Municipal está localizado na Avenida Brasil nº 2.000 Bairro Bela Vista, com horário de atendimento de segunda à sexta feira das 07h30min as 11h30min e das 13h30min às 17h30min, nas dependências do Paço Municipal também estão as secretarias: Administração, Finanças, Planejamento e Cultura, Desporto e lazer. Ao chegar ao paço Municipal a recepcionista irá conduzir o cidadão ao departamento solicitado.
Telefone
O cidadão poderá entrar em contato pelos números:
Geral: (66) 3554 1151
whatsApp (66) 3554 2645
Ouvidoria: whatsApp (66) 3554 1309 e 98110 0208
Internet
Site Oficial https://www.vilarica.mt.gov.br/
Deseja saber quais os recursos federais enviados ao seu Município? Acesse o Portal da Transparência. Este site informa a aplicação do dinheiro público pelo Governo Federal. Qualquer cidadão pode conhecer as informações sobre os repasses dos recursos federais enviados pelos convênios firmados com o Município. Para acessar as informações, acesse o link https://www.portaltransparencia.gov.br/localidades/5108600-vila-rica escolha nos menus disponíveis as consultas de seu interesse, gerando relatórios e obtendo informações das mais diversas áreas referentes a administração pública.
Redes Sociais
Instagram https://instagram.com/governodevilarica?r=nametag
CONHECENDO ÓRGÃOS E ENTIDADES DA PREFEITURA
A organização administrativa do Executivo Municipal, da cidade de Vila Rica, tem suas competências atribuídas pela Lei Orgânica do Município e leis específicas que tratam sobre a criação, finalidade, estrutura e organização dos diversos órgãos e entidades municipais.
A Estrutura atual tem como base a Lei Complementar nº 598/2005, bem como as alterações por meio de suas Leis Complementares. Os serviços de cada órgão e entidade do Município compõem a Carta de Serviços ao Cidadão.
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2021/2024
Abmael Borges da Silveira
Prefeito Municipal
Júlio Alves Borges
Vice-Prefeito
Daiane Rickowski
Secretária de Administração
Pierre Fabricio Gouveia de Oliveira
Procurador Geral
Jessica Santos Rocha
Secretária de finanças
Jonhnattan Mendes Martins
Secretário de Planejamento Orçamento e Gestão
João Salomão Pimenta
Secretário de Cultura, Desporto e lazer
Lucy Meiry Vinhal Borges
Secretária de Assistência Social
Maristela Carvalho Camargo
Secretária de Saúde
Rafael Silva Gallo
Secretário de Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Lidiane Heimerdinger Silva
Secretária de Educação
Carlos Dall Molin
Secretário de Viação e Obras
Para mais Informações Acesse https://www.vilarica.mt.gov.br/ ou Clique Aqui